10 de mar. de 2015

MEI-13-22 sinaliza o caminho a percorrer até o bicentenário da Independência.


Em reunião com representantes da CNI (Confederação Nacional da Indústria) fomos apresentados ao MAPA ESTRATÉGICO DA INDÚSTRIA 2013-2022 o qual propõe sinalizar o caminho que a Indústria e o Brasil, em conjunto, deveriam seguir até o ano de 2022 (ano no qual o Brasil comemorará os 200 anos de sua Independência).

Respeitando critérios de Sustentabilidade, objetivando ampliar significativamente os níveis de Eficiência e Produtividade, mantendo elevado grau de Competitividade, a proposta em referência identifica FATORES determinantes reunidos em GRUPOS para que o Brasil chegue ao ano de seu bicentenário da Independência com uma Economia mais adequada à sua realidade enquanto País e para que sejam proporcionadas transformações para o alcance dos objetivos traçados levando-se em conta, especialmente, os desafios e as oportunidades proporcionados à Indústria pelas novas tendências mundiais, pelos avanços tecnológicos e pela mudança do clima.

O MAPA ESTRATÉGICO DA INDÚSTRIA 2013-2022, em síntese, constitui um exercício prospectivo sobre os desafios e oportunidades da Indústria no Brasil na perspectiva que a Indústria tem futuro no Brasil. A Indústria Brasileira apresenta, então, na proposta em questão, sua visão de futuro para o Brasil e definições de ações necessárias para fazer o Brasil crescer, refletindo, entretanto, sobre os problemas que impedem o nosso pleno crescimento enquanto Nação Soberana.

Para conhecer na íntegra o MAPA ESTRATÉGICO DA INDÚSTRIA 2013-2022 (MEI-13-22) acessar: http://www.sistemaindustria.org.br/publicacao/mapa_estrategico/index.html.

Carlos Magno Corrêa Dias
10/03/2015