5 de set. de 2016

TOP DEZ em Economia afasta-se de Educação de Qualidade.

   
Somos integrantes do TOP 10 da Economia Mundial. Estamos entre as DEZ maiores Economias do Mundo.

Segundo o Fundo Monetário Internacional (2015) somos a nona maior Economia do Mundo. Pelo Banco Mundial (2014) e pelas Nações Unidas (2014) somos a sétima maior Economia do Mundo. Mas, vamos melhorar ainda mais para 2017, pois segundo estimativa do Fundo Monetário Internacional teremos um crescimento de 0,5% no nosso PIB (Produto Interno Bruto).

Somos uma das DEZ maiores POTÊNCIAS ECONÔMICAS do Mundo. Não podemos esquecer deste "detalhe" quando pensamos em nosso PROGRESSO e DESENVOLVIMENTO (em quaisquer das áreas necessárias para a nossa SOBERANIA enquanto NAÇÃO.

Mas, se pretendemos ser uma NAÇÃO SOBERANA é necessário e urgente diminuirmos as paradoxais distâncias existentes entre nossa posição enquanto TOP DEZ na Economia Mundial e nossas insignificantes posições seguidamente assumidas em rankings internacionais de Qualidade da Educação tais quais no PISA.

Compromissos devem ser assumidos e Políticas Públicas eficientes devem ser implementadas para que nossos Jovens tenham um futuro melhor com Educação de Qualidade compatível com a posição que assumimos na Economia Mundial.

O BRASIL é dos Brasileiros.

Carlos Magno Corrêa Dias
05/09/2016