14 de abr. de 2017

Uma Nação Soberana é construída a partir de uma Indústria Forte.

              
Em primeiro de dezembro de 2016, concluíamos os trabalhos de 2016 do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), Conselho Temático da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), quando realizávamos a XX Reunião do Conselho Superior do CPCE do qual tenho a grata satisfação de integrar como membro Conselheiro.



Foto Divulgação Publicada na Página Oficial do CPCE - 2016

Na oportunidade consideramos os resultados e ações de 2016 e perspectivamos trabalhos futuros para 2017. No encontro fomos apresentados, também, aos Projetos Institucionais do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) quando foi dada especial atenção para a COP22, a ratificação do Acordo de Paris sobre o Clima pelo Brasil, bem como sobre as ousadas metas brasileiras de obter a redução da emissão de gases em até 43% até 2030.

Fechamos 2016 com ações envolvendo 350 (trezentas e cinquenta) Empresas Signatárias do CPCE do Estado do Paraná que totalizaram 51 (cinquenta e um) eventos que envolveram cerca de 1800 (um mil e oitocentas) pessoas. Em 2016 publicamos (nós os Conselheiros) diversos textos relacionados com a Sustentabilidade e perspectivamos ações para implementação da Agenda 2030 da ONU e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sempre orientados pela Responsabilidade Socioambiental Corporativa.

Ainda naquela ocasião, os diretores do CPCE apresentaram os resultados de suas regionais obtidos ao longo de 2016 e ratificaram posicionamento em favor do alcance dos ODS.

Indústria Forte. Nação Soberana.

Carlos Magno Corrêa Dias
14/04/2017