31 de jul. de 2017

Um quarto de século dedicado à centenária TECNOLÓGICA.

            
Pelo Termo de Posse de 28 de julho de 1992, que assinei perante o Diretor Geral do então Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (CEFET-PR), tomava posse como Professor de Ensino Superior do CEFET-PR. Pela Portaria número 494, de 22 de julho de 1992, publicada no Diário Oficial da União de 28 de julho de 1992, era eu nomeado Professor de Ensino Superior daquela Instituição de Ensino.

Assim, na data de 28 de julho de 2017, completei 25 (vinte e cinco) anos como Professor de Ensino Superior da hoje denominada Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituição de Ensino centenária e reconhecidamente como uma das mais importantes Instituições de Ensino de nosso Estado e de nossa Nação.

É uma honra sem igual poder integrar a história da centenária UTFPR que teve sua inauguração como Escolas de Aprendizes Artífices em 16 de janeiro de 1910 e foi se transformando até conquistar a condição de Universidade em 7 de outubro de 2005.

Contabilizar como Servidor Público Federal quase um quarto da História da centenária TECNOLÓGICA (UTFPR) é um privilégio e ao mesmo tempo motivo de grande satisfação profissional. Poder contar a história profissional integrada à história da TECNOLÓGICA é prêmio dos mais significativos para o Professor que lá em 1992 prestara concurso público para exatamente exercer a função de Professor de Ensino Superior.

A poucos meses de completar quatro décadas de Atuação Profissional e trinta anos como Professor Universitário é, também, uma alegria ímpar ter nestes vinte e cinco anos de atuação como Docente no Ensino Superior na hoje UTFPR mais de sessenta e cinco por cento da história de Vida Profissional contada na TECNOLÓGICA.

É júbilo sem igual, também, registrar mais de meio século ajudando a construir a TECNOLÓGICA que almejamos.

Carlos Magno Corrêa Dias
29/07/2017