10 de set. de 2017

Engenharia da Computação da PUC-PR integrando histórias.

             
É com orgulho e muita satisfação que recebo a notícia que mais uma vez (e seguidamente) o Curso de Engenharia da Computação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está entre os MELHORES Cursos do Brasil sendo novamente estrelado pelo Selo de Qualidade do Guia do Estudante Melhores Universidades da Abril na Edição de 2017.

O Curso de Engenharia da Computação da PUC-PR, um dos pioneiros na área de Engenharia da Computação no Brasil, criou uma tradição na formação de Profissionais com Qualidade Técnica e Ética, estando sempre classificado nas melhores posições nos principais rankings de qualidade do País ao longo dos seus mais de trinta anos de existência.

A história do Curso de Engenharia de Computação da PUC-PR já é contada pelas contribuições de várias gerações. Particularmente, lá estávamos quando o Curso de Engenharia da Computação da PUC-PR foi criado por Ato do Conselho Universitário da PUC-PR datado de 8 de outubro de 1986, com base no Artigo 18 da Lei Número 5.540/68. Fomos, em Equipe, também, responsáveis pelo Reconhecimento do Curso junto ao MEC de acordo com o Parecer número 22/92, de 28 de janeiro de 1992, segundo o processo número 23025.005663/90-76, há mais de vinte e cinco anos.

Seguidamente e por diversas vezes, tive, também, a grata satisfação de ser Paraninfo, Patrono, Nome de Turma e Professor Homenageado; tendo sido um dos primeiros Professores do Curso lecionando as fantásticas disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral I, II, III e IV e, depois as especiais disciplinas de Lógica Matemática I e II. Ao longo destas décadas o Exército de Afilhados só fez aumentar em quantidade e qualidade. Um trabalho e uma satisfação que não tem preço.

Todavia, nesta trajetória, a maior alegria e o mais distinguido privilégio para o Professor foi ter recebido no último dia 20 de agosto de 2017 a especial HOMENAGEM COMO PAI DE FORMANDA que recebeu o Grau de Bacharel em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da internacional Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Para o Professor semelhante prêmio e privilégio são sem iguais.

Carlos Magno Corrêa Dias
10/09/2017