21 de set. de 2017

Pessoas com Deficiência em nossa Nação devem ser somadas para multiplicarmos.

            
“Nem coitadinhas”. “Nem super-heróis.” Apenas PESSOAS com os mesmos direitos e deveres e que chamam para serem incluídas. No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, reflitamos sobre a cidadania, a participação plena em igualdade de condições e a inclusão total das Pessoas com Deficiência em nossa Nação.

Na Quarta Revolução Industrial, no mundo civilizado, cada vez mais desenvolvido e com possibilidades ampliadas a cada dia, temos que somar todos para multiplicarmos sempre e continuamente os resultados. Segundo a Lei número 13.146/15, a Pessoa com deficiência é “aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”.

Vamos todos, então, contribuir para garantir a integralização das Pessoas com Deficiência em nossa Sociedade de maneira igualitária e com menos preconceitos.

Carlos Magno Corrêa Dias
21/09/2017