5 de fev. de 2018

Brasil não integra ranking dos países mais inovadores do mundo.

             
O ranking dos PAÍSES MAIS INOVADORES DA BLOOMBERG 2018 selecionou 80 países. Dentre os critérios para a escolha estão o quanto é gasto em pesquisa e desenvolvimento, o número de Empresas de Tecnologia de Ponta no país, bem como o número de patentes, propriedades intelectuais ou propriedades industriais que o país possui.

Neste ano, a primeira colocada foi a Coréia do Sul (pela quinta vez), seguida pela Suécia e Singapura. Os Estados Unidos não integram mais o TOP DEZ do ranking (caíram para a décima primeira posição) e o Brasil não está nem entre os 80 melhores países listados. Os países que integram TOP DEZ são: Coréia do Sul (1), Suécia (2), Singapura (3), Alemanha (4), Suíça (5), Japão (6), Finlândia (7), Dinamarca (8), França (9), e, Israel (10).

Países SUBDESENVOLVIDOS que têm pífia produção tanto de PATENTES de Produtos, Serviços ou Processos quanto de PROPRIEDADES INTELECTUAIS ou INDUSTRIAIS (como é o caso do Brasil) jamais integrarão correspondente classificação enquanto não entenderem que uma Quarta Revolução Industrial já começou e vem destruindo procedimentos, estratégias e paradigmas evolutivos do passado os quais não atendem às necessidade das Indústrias Cyber-Físicas que se expandem velozmente no mundo presente.

Carlos Magno Corrêa Dias
05/02/2018