12 de jan. de 2018

Ilações Amostrais propõem resiliência disruptiva.

      
Entrando pela “porta das possibilidades” minhas ILAÇÕES AMOSTRAIS (ISBN: 978-85-88925-31-1) invadem o mundo das estratégias disruptivas e das condicionantes resilientes para chamar reflexões.


C. M. C. DIAS -2017

Como um ser vivo, com prerrogativas próprias, a poesia força a realidade existente a se manifestar e obriga o ser pensante a refletir de forma livre e sem subordinação.

Em ILAÇÕES AMOSTRAIS é perspectivado corroborar os desígnios referenciados precedentemente para, nas entrelinhas dos versos engendrados, avançar no caminho que leva às relações precípuas entre as ideações particulares e os acontecimentos gerais que condicionam a normalidade do cotidiano usual que, embora insensato ou assustador, é determinante.

Que esta minha nova obra venha provocar realidades não percebidas (ou camufladas) pelos diversos dogmas do usual os quais compulsivos se mostram nem sempre compulsórios.

As poesias consideradas em ILAÇÕES AMOSTRAIS não se deixam render a esta ou àquela forma literária e são desenvolvidas em derivações distintas que mais estão interessadas em promover o refletir entre o condicionante sensível, o remotamente plausível e o necessário questionável. Não querem as mesmas proclamar dogmas, mas se obrigam resgatar entendimentos ou alvitrar fantasias.

O conteúdo considerado não pretende causar sensações de apreensão, ruptura ou desilusão tais quais os ensaios líricos mais contundentes, apaixonados ou críticos. Não querem, também, promover polêmicas ou suscitar sujeições. Objetivam, porém, provocar possibilidades na contínua busca pela reflexão.

Que a vigilância seja, porém, a orientadora do conteúdo da obra em referência, pois (é claro) que, de acordo com cada contexto, se faz relembrar que “veritas est indivisa, et quod non est plene verum, non est semiplene verum, sed plene falsium”.

É a Lógica (bivalente e dicotômica) que assim nos obriga pela identidade, não contradição e terceiro excluído.

Carlos Magno Corrêa Dias
12/01/2018