17 de mar. de 2018

Caso de Boas Práticas na Cadeia de Valor é apresentado no CPCE.

              
Participei, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2018, da Reunião da Equipe de Projetos Sustentabilidade na Cadeia de Valor do CPCE (Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial) do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema FIEP).

Com o tema Rodada de Boas Práticas das Empresas Conselheiras tivemos na oportunidade a apresentação de case da Barion Indústria e Comércio de Alimentos S/A.

Com o projeto “Regulação da assimilação de efluentes hídricos” a Barion foi ganhadora do Selo ODS, no Prêmio SESI ODS 2017, sendo, também, classificada entre os cinco finalistas na categoria Média Indústria.

Conforme tive a oportunidade de observar, é meu entendimento que o projeto “Regulação da assimilação de efluentes hídricos” da Barion Indústria e Comércio de Alimentos S/A representa importante contribuição para o alcance dos ODS. O correspondente projeto, associado ao ODS número 6 (Garantir disponibilidade e manejo sustentável de água e saneamento para todos), é um importante incentivo para que outras indústrias implantem, também, semelhante Boa Prática para a redução da concentração da carga orgânica em seus efluentes industriais.

Ao conscientizar seus colaboradores da importância da correta execução dos procedimentos de limpeza de resíduos e dos impactos destas ações, bem como reduzir a concentração da carga orgânica do efluente industrial a Barion Indústria e Comércio de Alimentos S/A não apenas propõe novos procedimentos e práticas no processo produtivo, como, também, permite prevenir perdas de qualidade da água no ponto de lançamento de seus efluentes; contribuindo, efetivamente, para a sustentabilidade. Parabéns aos membros da Equipe da Barion pelo projeto.

Parabéns, também, para o nosso CPCE que levando em conta o fator econômico e o bem estar da Sociedade pensa de forma inovadora e sustentável a Indústria articulando e orientando interesses em investimento na área de sustentabilidade e apoiando a formação de empresários e cidadãos comprometidos.

Carlos Magno Corrêa Dias
17/03/2018