1 de mai. de 2018

Delegação Ucraniana busca negócios com o Paraná.

         
Em 24 de abril de 2018, no Câmpus da Indústria do Sistema Federação das Indústrias do estado do Paraná (Sistema Fiep), a convite do Sistema Fiep, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN) do Sistema Fiep em parceria com o Conselho Regional da Região de Dripropetrovsk (Ucrânia) e a Embaixada da Ucrânia no Brasil, participei do Encontro de Networking Paraná-Ucrânia.

Presentes à reunião estiveram Empresas e Instituições Ucranianas principalmente dos Setores de Implementos Agrícolas, Produtos para Ferrovias, Cosméticos, Aditivos Biológicos, Construção e Metalurgia, bem como Profissionais, Empresas e Organizações Brasileiras, Públicas e Privadas, interessados em fechar possíveis acordos ou negócios bilaterais entre o Estado do Paraná e a região de Dnirpopetrovsk (da Ucrânia).

A reunião aconteceu com o Embaixador e Membros da Delegação Ucraniana que reforçaram a continuidade das trocas entre as duas comunidades.

Segundo a Sociedade Ucraniana do Brasil, 600 mil descendentes de ucranianos vivem no Paraná, sendo que 60% deles moram nos municípios da Região Central do Estado do Estado do Paraná.

A região de Dnipropetrovsk está situada no Centro-Oriental da Ucrânia e é o principal Centro de Indústrias de Alta Tecnologia, Educação, Máquina de Construção, Metalurgia e Comércio. Dnipropetrovsk tem sido o principal Centro da Indústria do Aço desde o início do século 20 até o presente. Dnipropetrovsk, também, tem dominado a Indústria de Construção de Máquinas e a Indústria Aeroespacial.

Carlos Magno Corrêa Dias
01/05/2018